A Carregar...

O Belcanto

Distinguido com duas estrelas Michelin, o Belcanto abriu em 1958, no Chiado. A localização privilegiada no centro histórico de Lisboa, o serviço discreto e a sua cozinha, rapidamente conquistaram as elites lisboetas. O Belcanto por José Avillez abriu em 2012, totalmente renovado. Nesse mesmo ano, foi distinguido com uma estrela Michelin e, em 2014, foi distinguido com a segunda, sendo o primeiro restaurante em Lisboa com essa distinção. Em 2015, o Belcanto foi considerado um dos cem melhores restaurantes do mundo pela prestigiada “The World’s 50 Best Restaurants List”. No Belcanto, José Avillez proporciona uma viagem gastronómica e sensorial absolutamente única. Aqui oferece uma cozinha portuguesa revisitada a um conjunto exclusivo de dez mesas num ambiente sofisticado que nos faz viajar do romantismo do antigo Chiado até ao futuro.

José Avillez

Considerado como uma das grandes referências da cozinha em Portugal, José Avillez tem-se destacado pelo espírito empreendedor e pela vontade de ir mais além.

Actualmente tem cinco restaurantes em Lisboa e um no Porto que, apesar de oferecerem experiências gastronómicas distintas, expressam a sua enorme paixão pela cozinha. No Belcanto, distinguido com duas estrelas Michelin, José Avillez oferece uma cozinha portuguesa revisitada num ambiente sofisticado que ainda mantém um certo romantismo do antigo Chiado.

Esta é a cozinha que verdadeiramente o identifica e que expressa a sua evolução criativa. 

Reservas

No Belcanto, José Avillez oferece uma cozinha portuguesa revisitada a um conjunto exclusivo de dez mesas. Para conseguirmos proporcionar uma experiência de excelência, no momento da reserva, pediremos que confirme o interesse facultando telefonicamente um número de cartão de crédito. Esta informação servirá apenas para assegurar a reserva e não será feito qualquer débito em caso de comparência.

A reserva poderá ser alterada ou cancelada por telefone ou por email até 48 horas antes, sem qualquer custo. Até 48 horas antes, entraremos em contacto por telefone para confirmar a reserva. Caso não seja possível, responder à nossa chamada, pedimos, por favor, que nos contacte por telefone ou por email. Se não for possível confirmar a reserva 48 horas antes, a reserva será cancelada, sem qualquer custo.

Esperamos ter o gosto de receber a sua visita após a reabertura.

Se pretender fazer uma reserva, por favor, contacte-nos através do telefone (+351) 21 342 06 07.

O Belcanto fecha aos domingos e às segundas-feiras.

Lisboa

"A luz, a vida, os bairros, as gentes. A história, o rio, a terra, o mar.
Aqui vivemos, aqui crescemos. Aqui nos inspiramos, aqui caminhamos.
A cozinha é o nosso fado, a nossa forma de expressão."

José Avillez